segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O que é o macarrão de Konnyaku

O ItoKonnyaku ou Shirataki é um alimento da cultura japonesa produzido a partir da batata do Konnyaku ou Konjac em inglês nativa do leste asiático.

Você pode encontrá-lo aqui no Brasil em embalagens muito parecidas com estas (na cor clara e também na escura).




ou estas:


em uma tigela se parece com isto:



Para usá-lo é muito importante duas coisas:

a) Para que você não sinta a diferença da textura do macarrão comum para este, você deve sempre adquirir macarrão fino, pois o macarrão mais grosso (ItoKonnyaku - disponível no Brasil) tem uma textura não muito agradável.

b) Lavar e ferver muito bem este macarrão para tirar o gosto do tempero que acompanha ele na embalagem , suas substâncias quimicas e para amaciá-lo fazendo ele obter bastante semelhança com o macarrão tradicional.

Quantidade de calorias:

Enquanto um macarrão tradicional tem de 100 a 150 calorias por cem gramas cozido, este tem de 4 a 8, ou seja, você pode comer um kilo deste macarrão pronto e não vai dar nem metade das calorias de 100 gramas  do macarrão tradicional.

Preenchimento do estomago

Além disto , a sensação de saciedade é muito maior , pois ele se expande muito  no estomago após começar a ser digerido.

3 comentários:

  1. Você encontra o macarrão Konjac, Konnyaku ou Shirataki na loja konbini, confira: http://www.konbini.com.br/macarrao-shirataki-branco-konnyaku-dkk-300g

    ResponderExcluir