terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Macarrão com cogumelo



Macarrão tipo italiano de sabor forte.

Ingredientes:

400 Gramas de Macarrão de Konnyaku (Konjac) , fino de preferência claro como o da foto.
100 Gramas de Cogumelos
1/2  Lata de molho de tomate pronto (escolher o que tem menos calorias, existem molhos muito calóricos)
 1/2 Cebola
    1 Fatia de Bacon Defumado (eu uso bacon bem defumado e barato)
    4 Azeitonas pretas
100 Gramas de File de Frango
    1 Dente de Alho
   

Como fazer:

01 - Lave bem o macarrão, eu geralmente coloco em um escorredor de macarrão e lavo, isto tira o gosto de tempero da embalagem se houver;
02 - Ferva pelo menos uns 30 minutos ou mais para melhorar a textura;
03 - Pegue uma panela coloque o bacon a cebola as azeitonas e o alho, tudo cortado em pedacinhos ( a azeitona você pode deixar inteira), quanto mais cortado melhor;
04 - Acrescente os cogumelos;
05 - Frite até tudo ficar dourado, adicione o frango e frite mais um pouco uns 2 minutos;
06 - Junte meia lata de molho de tomate;
07 - Coloque meio copo de agua e deixe ferver por 20 minutos em fogo baixo;
08 - Coloque o macarrão no prato, jogo o molho por cima e se quiser acrescente um pouco de queijo ralado;



Toda esta receita gera uma refeição de 650 gramas  não ultrapassando 400 calorias.


Aviso, não se alimente de nada pelo menos até 30 minutos após a ingestão deste macarrão, pois ele cresce de volume no estomago e aumenta muito a saciedade.






5 comentários:

  1. Gostei das receitas com esse macarrão. Estou precisando emagrecer urgente rsss.
    Pelo o que eu percebi ele deve ser conservado na refrigeração ou eu estou enganada?
    Existe dele seco?
    Agradeceria se me respondesse.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , sempre na refrigeração. Até agora não existe nenhum deste tipo de macarrão seco, talvez porque ele seja uma gelatina.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Ok Muito obrigada pela resposta. Vou na liberdade comprar para experimentar
    Abs

    ResponderExcluir
  4. As receitas são ótimas. estou animada para perder uns quilinhos. O problema é que não sei onde comprar o Konjak no Rio de Janeiro/Niterói. Você pode me ajudar?
    Abs
    Simonne
    www.labellebolos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir